'Novo Manual PM-LS v2.1b'
2 participantes
Brasil For Games RPG :: Organizações e Gang's - Notícias & Manuais :: Lixeira de Manuais/Notícias antigas
Página 1 de 1
'Novo Manual PM-LS v2.1b'
- Regras da Policia Militar.
- Não cometer DM/DB [AVISO/DEMISSÃO]
- Não desrespeitar ordens de superiores [AVISO/DEMISSÃO]
- Respeitar todos os membros da organização [AVISO/DEMISSÃO]
- Não floodar nos Chat's [DEMISSÃO]
- Não discutir nos Chat's [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca pedir cargo [AVISO/DEMISSÃO]
- Não utilizar skins fora dos padrões definidos [AVISO]
- Não deixe os nossos veículos espalhados pela cidade [AVISO/DEMISSÃO]
- Sempre guardar ou explodir os veículos após o uso [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca deixar os veículos com combustível inferior a 50% [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca Rondar sozinho (Apenas se você for o único PM online) [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca dar /su Indevido [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca usar /gov indevido [DEMISSÃO]
- Nunca usar /gov sem a autorização de um cargo 5+ [DEMISSÃO]
- Nunca ser Abuser [DEMISSÃO]
- Não ser Corrupto [DEMISSÃO]
- Ser Anti-RPG [DEMISSÃO]
- Revistar FARC/GI [DEMISSÃO]
- Nunca realizar OP sozinho [DEMISSÃO]
Em casos especiais ,além do AVISO poderá ser feito um REBAIXAMENTO.
- Comandos.
-/r - Fala no rádio da policia militar,um chat reservado somente para PMs.
-/d - Fala com todo o departamento, Prefeitura,Rotam,Exército,Polícia Civil e Médicos.
-/m - É usado para fazer abordagens, voz de prisão, e coisas importantes relacionada com a PM.
-/su - É uma forma de por níveis de procurados na pessoa.
-/ficha - Serve para visualizar a ficha de alguma pessoa, para verificar qual o crime que ela cometeu.
-/prender - Usado para prender pessoas com nível de procurado.
-/revistar - Serve para revistar a pessoa para ver se ela possui itens ilegais, como drogas e materiais.
-/retirar - Serve para retirar diversos itens, como drogas, materiais,armas e licenças, Ex.:/retirar drogas [id]
-/multar - Serve para Multar pessoas que fazem irregularidade como dirigir bêbado,nunca passe de uma multa com mais de 10,000.
-/gov - Usado para publicar notícias e trabalhos da PM, como operações,anúncio de testes etc.Somente cargo 3 (Sargentos) ou mais, nunca use /gov indevidamente.
-/camera - Quando estiver no painel do carandiru no lugar correto, use /camera [número da camera], para visualizar alguns pontos movimentados.
-/arrombar - Usado para arrombar uma casa,use-o apenas em caso o suspeito correr para uma.
-/batercartao - Usado para se fardar,e habilitar muitos dos comandos citados.
-/procurados - Usado para visualizar a lista dos criminosos.
-/algemar - Usado para algemar um suspeito que se rende,só pode ser usado caso ele esteja como carona em seu carro.
-/imo - Usado para imobilizar uma pessoa por 20 segundos,nunca o use atoa.
-/desalgemar - Serve para desalgemar uma pessoa Sendo algemada com /algemar ou imobilizada com /imo.
-/limpar - Usado para limpar as fichas de alguem que você tenha dado /su errado, pos é facil errar o id.
-/ronda - Serve para entrar em Ronda,todos que precisarem irão pedir ajuda,
-/aceitar ocorrencia - Se estiver em ronda, e surgir uma ocorrencia, deverá usar esse comando, e ir até a marca vermelha.
-/localizar - Usado para saber o nome do lugar de onde a pessoa está, use somente em procurados.
-/bafometro - Usado para saber se a pessoa está embriagada.
OBS: Todos comandos encluido no /dp ira Apareçer Todos comandos da Pm .
Portões :
-/pr Portão da recepçao
-/pp - Portao dos presos
-/pv - Portao vestiário
-/pe - Portao da Garagem 1
-/pg - Portao Garagem 2
- Rondas.
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.
- Tipos de /su.
-TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
-Fuga-Tentou escapar de alguma abordação.
-Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
-Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
-Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
-Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
-Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
-Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
-Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
-Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
-Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
-Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
-Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
- No caso de invasão da Área Privada da Delegacia.
- Peça para o indivíduo se retirar, informando-o de que o desobedecimento, que no caso seria a permanencia dele no local,
o tornará procurado pela polícia. Caso o sujeito permaneça, utilize o /su Invasão e peça-o novamente para se retirar
(se ele se retirar, limpe a ficha dele, mas se ele permanecer no local, prenda-o ou mate-o se necessário).
-Lembre-se: A parte restrira é do portao interno para o dentro, onde ficam as CELAS***
- Só se deve permitir a entrada na parte restrita, de: Advogados, Policiais Civis, Rota e Exercito.
- Para saber se um player é Advogado,você deverá digitar /aceitar advogado [id da pessoa], se aparecer uma mensagem dizendo que você aprovou a pessoa, esta é advogado(a), caso não apareça nada, é porque não é.
- Se caso alguém expor armas dentro da Delegacia,você deverá retira-las, mesmo sendo Alcaeda ou Yakuza,
- Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no Delegacia.
- Lições de Abordagem.
É Obrigatorio sempre fazer a ronda com 2 policiais (motorista e 1 carona)
Ao abordar uma pessoa na ronda, você falará no megafone (/m) para a pessoa parar, sair do carro e por as mãos pra cima(/handsup)
exemplo: /m Saia do veículo e digite /handsup.Nunca seja mal educado, sempre seja amigável.
No momento em que revistar(/revistar [id]) e constatar que ele porta drogas ou materiais, você deve imediatamente dar /su.
(se for drogas /su drogas - se for materiais /su materiais - se for drogas e materias um /su pra cada.) Se depois ele não quiser se entregar e fugir, você pode dar outro /su fuga, se em vez de fugir tentar te matar, /su TH.
/Su de homicídio não existe! Quando ele mata você ou outro qualquer ele já ganha um /su automático de homicídio! O que você pode fazer depois é, ir atrás dele, já que ele ta com /su. e prender-lo. Observação: Nunca retire drogas ou materiais antes de prender!
Se caso a pessoa se render,você deverá mandar ela entrar na viatura que você está utilizando,e digitar /algemar [id], depois disso leve a pessoa dentro do Pg1 da Garagem da PM, e levar perto do Spanw PM, lá você irá digitar /prender [id] [tempo em minutos] [fiança, 0 para não, e 1 para sim] [preço da fiança caso seja sim]
Ou pode leva-lo até dentro da DP perto das celas e prender.
- Perseguição.
No momento de uma perseguição, o carona deve estar armado com uma submetralhadora MP5 e atirar principalmente nos pneus do veículo suspeito.
O motorista deve APENAS se concentrar na estrada e no veículo do suspeito.
Em todo o momento, o policial carona deve informar a todos os oficiais pelo rádio por onde o(s) suspeito(s) estão passando, e caso o suspeito saia da cidade, deverá chamar reforço aéreo.
____________________________________
- Obs.
Caso você aborde a pessoa e ela saia correndo seja com carro ou a pé, você irá dar imediatamente /su fuga e ir atrás da pessoa e pedir para que se renda,
se ela não se render você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
Se caso você peça para alguém digitar /handsup, sendo abordagens normais (A Pé) como em frente a Delegacia ou em qualquer outro lugar,
e ela não obedecer, você irá pedir novamente para que ela dê /handsup, se não obedecer você irá dar /su desacato e pedir para ela se render,
caso a pessoa não se renda você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
O /imo.
O /imo pode ser usado se a pessoa estiver em /handsup.Nunca use o /imo atoa, e nunca use em FARC ou GI.
O /imo não é usado por ID e sim apenas /imo,se caso usa-lo a pessoa que estiver mais perto será imobilizada, então tome cuidado,para não imobilizar a pessoa errada.
- Cargos & Funções.
Cargo 1 :
São os players novatos, deve-se permanecer a maior parte do tempo no Departamento , cuidado e revistando presos.
Cargo 2:
Já é um membro oficial cabo , já saiu da fase de treinamento.
Cargo 3:
São responsáveis pelos novatos, então n deixem que eles deixem viaturas espalhadas. Pois vou cobrar do sargento que estiver online!
Cargo 4:
São responsáveis pelas rondas!
Cargo 444,555:
É responsável pelas rondas, tem autonomia em promover operações diversas, autorizado a usar o helicóptero. Lembrando que o uso do helicóptero é apenas em caso de necessidade mesmo. O Capitão pode também pedir demição de algum PM assim como a promoção do mesmo é comanda tudo quando o líder estiver off , mais quando o líder estiver on , o líder que comanda , mais o capitão pode convidar/demitir.
Cargo Lider:
É responsável por toda a pm poís ele é o comandante , ele comanda , pois tudo que acontecer , tem que falar com ele.
Skins serem utilizadas :
Skins da org , caso contrario , se eu ver com outra skin = rebaixamento , se tiver cargo 1 = demissão.
Manual Feito Por Mim: Kruel_OveR
Creditos : Kruel_OveR
- Não cometer DM/DB [AVISO/DEMISSÃO]
- Não desrespeitar ordens de superiores [AVISO/DEMISSÃO]
- Respeitar todos os membros da organização [AVISO/DEMISSÃO]
- Não floodar nos Chat's [DEMISSÃO]
- Não discutir nos Chat's [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca pedir cargo [AVISO/DEMISSÃO]
- Não utilizar skins fora dos padrões definidos [AVISO]
- Não deixe os nossos veículos espalhados pela cidade [AVISO/DEMISSÃO]
- Sempre guardar ou explodir os veículos após o uso [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca deixar os veículos com combustível inferior a 50% [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca Rondar sozinho (Apenas se você for o único PM online) [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca dar /su Indevido [AVISO/DEMISSÃO]
- Nunca usar /gov indevido [DEMISSÃO]
- Nunca usar /gov sem a autorização de um cargo 5+ [DEMISSÃO]
- Nunca ser Abuser [DEMISSÃO]
- Não ser Corrupto [DEMISSÃO]
- Ser Anti-RPG [DEMISSÃO]
- Revistar FARC/GI [DEMISSÃO]
- Nunca realizar OP sozinho [DEMISSÃO]
Em casos especiais ,além do AVISO poderá ser feito um REBAIXAMENTO.
- Comandos.
-/r - Fala no rádio da policia militar,um chat reservado somente para PMs.
-/d - Fala com todo o departamento, Prefeitura,Rotam,Exército,Polícia Civil e Médicos.
-/m - É usado para fazer abordagens, voz de prisão, e coisas importantes relacionada com a PM.
-/su - É uma forma de por níveis de procurados na pessoa.
-/ficha - Serve para visualizar a ficha de alguma pessoa, para verificar qual o crime que ela cometeu.
-/prender - Usado para prender pessoas com nível de procurado.
-/revistar - Serve para revistar a pessoa para ver se ela possui itens ilegais, como drogas e materiais.
-/retirar - Serve para retirar diversos itens, como drogas, materiais,armas e licenças, Ex.:/retirar drogas [id]
-/multar - Serve para Multar pessoas que fazem irregularidade como dirigir bêbado,nunca passe de uma multa com mais de 10,000.
-/gov - Usado para publicar notícias e trabalhos da PM, como operações,anúncio de testes etc.Somente cargo 3 (Sargentos) ou mais, nunca use /gov indevidamente.
-/camera - Quando estiver no painel do carandiru no lugar correto, use /camera [número da camera], para visualizar alguns pontos movimentados.
-/arrombar - Usado para arrombar uma casa,use-o apenas em caso o suspeito correr para uma.
-/batercartao - Usado para se fardar,e habilitar muitos dos comandos citados.
-/procurados - Usado para visualizar a lista dos criminosos.
-/algemar - Usado para algemar um suspeito que se rende,só pode ser usado caso ele esteja como carona em seu carro.
-/imo - Usado para imobilizar uma pessoa por 20 segundos,nunca o use atoa.
-/desalgemar - Serve para desalgemar uma pessoa Sendo algemada com /algemar ou imobilizada com /imo.
-/limpar - Usado para limpar as fichas de alguem que você tenha dado /su errado, pos é facil errar o id.
-/ronda - Serve para entrar em Ronda,todos que precisarem irão pedir ajuda,
-/aceitar ocorrencia - Se estiver em ronda, e surgir uma ocorrencia, deverá usar esse comando, e ir até a marca vermelha.
-/localizar - Usado para saber o nome do lugar de onde a pessoa está, use somente em procurados.
-/bafometro - Usado para saber se a pessoa está embriagada.
OBS: Todos comandos encluido no /dp ira Apareçer Todos comandos da Pm .
Portões :
-/pr Portão da recepçao
-/pp - Portao dos presos
-/pv - Portao vestiário
-/pe - Portao da Garagem 1
-/pg - Portao Garagem 2
- Rondas.
A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.
- Tipos de /su.
-TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
-Fuga-Tentou escapar de alguma abordação.
-Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
-Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
-Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
-Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
-Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
-Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
-Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
-Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
-Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
-Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
-Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
- No caso de invasão da Área Privada da Delegacia.
- Peça para o indivíduo se retirar, informando-o de que o desobedecimento, que no caso seria a permanencia dele no local,
o tornará procurado pela polícia. Caso o sujeito permaneça, utilize o /su Invasão e peça-o novamente para se retirar
(se ele se retirar, limpe a ficha dele, mas se ele permanecer no local, prenda-o ou mate-o se necessário).
-Lembre-se: A parte restrira é do portao interno para o dentro, onde ficam as CELAS***
- Só se deve permitir a entrada na parte restrita, de: Advogados, Policiais Civis, Rota e Exercito.
- Para saber se um player é Advogado,você deverá digitar /aceitar advogado [id da pessoa], se aparecer uma mensagem dizendo que você aprovou a pessoa, esta é advogado(a), caso não apareça nada, é porque não é.
- Se caso alguém expor armas dentro da Delegacia,você deverá retira-las, mesmo sendo Alcaeda ou Yakuza,
- Explique para a pessoa que existe uma lei que proíbe a pessoa de mostrar armas no Delegacia.
- Lições de Abordagem.
É Obrigatorio sempre fazer a ronda com 2 policiais (motorista e 1 carona)
Ao abordar uma pessoa na ronda, você falará no megafone (/m) para a pessoa parar, sair do carro e por as mãos pra cima(/handsup)
exemplo: /m Saia do veículo e digite /handsup.Nunca seja mal educado, sempre seja amigável.
No momento em que revistar(/revistar [id]) e constatar que ele porta drogas ou materiais, você deve imediatamente dar /su.
(se for drogas /su drogas - se for materiais /su materiais - se for drogas e materias um /su pra cada.) Se depois ele não quiser se entregar e fugir, você pode dar outro /su fuga, se em vez de fugir tentar te matar, /su TH.
/Su de homicídio não existe! Quando ele mata você ou outro qualquer ele já ganha um /su automático de homicídio! O que você pode fazer depois é, ir atrás dele, já que ele ta com /su. e prender-lo. Observação: Nunca retire drogas ou materiais antes de prender!
Se caso a pessoa se render,você deverá mandar ela entrar na viatura que você está utilizando,e digitar /algemar [id], depois disso leve a pessoa dentro do Pg1 da Garagem da PM, e levar perto do Spanw PM, lá você irá digitar /prender [id] [tempo em minutos] [fiança, 0 para não, e 1 para sim] [preço da fiança caso seja sim]
Ou pode leva-lo até dentro da DP perto das celas e prender.
- Perseguição.
No momento de uma perseguição, o carona deve estar armado com uma submetralhadora MP5 e atirar principalmente nos pneus do veículo suspeito.
O motorista deve APENAS se concentrar na estrada e no veículo do suspeito.
Em todo o momento, o policial carona deve informar a todos os oficiais pelo rádio por onde o(s) suspeito(s) estão passando, e caso o suspeito saia da cidade, deverá chamar reforço aéreo.
____________________________________
- Obs.
Caso você aborde a pessoa e ela saia correndo seja com carro ou a pé, você irá dar imediatamente /su fuga e ir atrás da pessoa e pedir para que se renda,
se ela não se render você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
Se caso você peça para alguém digitar /handsup, sendo abordagens normais (A Pé) como em frente a Delegacia ou em qualquer outro lugar,
e ela não obedecer, você irá pedir novamente para que ela dê /handsup, se não obedecer você irá dar /su desacato e pedir para ela se render,
caso a pessoa não se renda você terá o direito de abrir fogo sobre a pessoa.
O /imo.
O /imo pode ser usado se a pessoa estiver em /handsup.Nunca use o /imo atoa, e nunca use em FARC ou GI.
O /imo não é usado por ID e sim apenas /imo,se caso usa-lo a pessoa que estiver mais perto será imobilizada, então tome cuidado,para não imobilizar a pessoa errada.
- Cargos & Funções.
Cargo 1 :
São os players novatos, deve-se permanecer a maior parte do tempo no Departamento , cuidado e revistando presos.
Cargo 2:
Já é um membro oficial cabo , já saiu da fase de treinamento.
Cargo 3:
São responsáveis pelos novatos, então n deixem que eles deixem viaturas espalhadas. Pois vou cobrar do sargento que estiver online!
Cargo 4:
São responsáveis pelas rondas!
Cargo 444,555:
É responsável pelas rondas, tem autonomia em promover operações diversas, autorizado a usar o helicóptero. Lembrando que o uso do helicóptero é apenas em caso de necessidade mesmo. O Capitão pode também pedir demição de algum PM assim como a promoção do mesmo é comanda tudo quando o líder estiver off , mais quando o líder estiver on , o líder que comanda , mais o capitão pode convidar/demitir.
Cargo Lider:
É responsável por toda a pm poís ele é o comandante , ele comanda , pois tudo que acontecer , tem que falar com ele.
Skins serem utilizadas :
Skins da org , caso contrario , se eu ver com outra skin = rebaixamento , se tiver cargo 1 = demissão.
Manual Feito Por Mim: Kruel_OveR
Creditos : Kruel_OveR
→Kruel_OveR™- WARNS :
Mensagens : 134
Reputação : 13
Idade : 30
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Brasil For Games -.-
Pontos : 305
Emprego no server : /Procurar Kruel_OveR
Re: 'Novo Manual PM-LS v2.1b'
Manual Aceito .
→ViiNii™- WARNS :
Mensagens : 1317
Reputação : 33
Idade : 29
Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : ^^
Pontos : 1474
Emprego no server : Detetive
Brasil For Games RPG :: Organizações e Gang's - Notícias & Manuais :: Lixeira de Manuais/Notícias antigas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos